UgaBuga UgaBuga Soluções na Internet

WhatsApp(47) 9254-5205
* Custo Ligação Local entre DDDs iguais
Perdeu Usuario  Senha?
Sem Conta ainda? Registrar-se
Início > Ajuda > Tutoriais > Painéis de Controle > Criando mascara de e-mail

Criando uma mascara em seu e-mail com o cPanel

O objetivo deste tutorial é auxiliar os clientes que possuem mais de um domínio em sua hospedagem de sites da UgaBuga e querem organizar os seus contatos ou evitar confundir seus clientes ao responder e-mails

Ex: seu cliente escreve para nome@exemplo.COM e recebe uma resposta de nome@exemplo.NET, isso pode deixa-lo confuso. O ideal é que quando seu cliente/contato escrever para @exemplo.com ele receba uma resposta de @exemplo.com, ou se ele escrever para @exemplo.net receber a resposta de @exemplo.net.

Ou ainda se você decidiu alterar o nome de seu domínio principal para um outro domínio e pretende proporcionar uma migração suave e eficiente para os seus clientes e contatos, você pode usar uma forma inversa do exemplo citado acima.

Para criar uma mascara em seus e-mails será preciso efetuar uma configuração tanto em seu painel de controle, como em seu cliente/programa de e-mail. Ou seja, são duas etapas de configuração.

 1ª etapa.

Acesse o seu painel de controle, então procure pela caixa chamada Correio.

Em seguida clique sobre a opção Redirecionamentos

Nesta nova página já serão exibidos alguns redirecionamentos, caso existam.

Abaixo da lista clique em: Adicionar Redirecionamento de Domínio.

No Formulário desta página, escolha para o primeiro campo o domínio cujas mensagens de e-mail serão redirecionadas e escreva no segundo campo o nome do domínio que reberá os redirecionamentos. Em seguida clique em Adicionar Redirecionamento de Domínio logo abaixo do formulário.

 

 

Fazendo esta configuração todo e-mail que for escrito para exemplo.com* será redirecionado para exemplo.net*, além disso o sistema é inteligente. Por exemplo, se for escrito uma mensagem para joao.silva@exemplo.com o sistema automaticamente redireciona para joao.silva@exemplo.net. Da mesma forma, endereços não existentes no @exemplo.net (que recebe os redirecionamentos) também não existirão no exemplo.com (que redireciona as mensagens) , retornado erro para quem escreveu.

2ª etapa

Usaremos o Outlook Express 6 como exemplo para a configuração nesta etapa, pois ele é mais usado.

Há duas maneiras de se fazer a mascara de e-mail no outlook. Pode-se criar uma nova conta de e-mail ou alterar a sua conta de e-mail já existente no outlook. A segunda alternativa é mais confortável, já que mantem uma única conta configurada no outlook, mas gera o inconveniente de a partir do momento em que for efetuada a configuração, passar a enviar todas as mensagens de e-mail com o novo endereço.

Vamos aos passos.

Criando uma nova conta de e-mail. (A conta com a mascara)

Bastará seguir as instruções comuns, presentes em nosso forum:
http://forum.ugabuga.com.br/posts/list/17.page, porém mudando um pouco um dos passos de configuração.

Seguindo os passos de configuração do outlook em nosso forum, no quinto (5º) passo, ao invés de informar um endereço de e-mail @exemplo.net, informe um endereço de e-mail @exemplo.com. O restante da configuração seguirá normalmente.

Lembre-se é muito importante que o endereço de e-mail correspondente exista no @exemplo.net,
ex: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 

Configurando a "Mascara" em uma conta já existente no outlook.

Clique no menu 'Ferramentas' e selecione 'Contas...'.

 

 

De um duplo clique na conta de e-mail que deseja alterar:

 

 

Isso abrirá uma nova janela, com o título, Propriedades de (nome da conta escolhida)
No campo Endereço de e-mail escreva o endereço @exemplo.com correspondente ao endereço @exemplo.net já configurado no outlook.
Importante lembrar que toda as mensagens a partir de então chegarão ao remetente, como mensagens do novo endereço configurado.

 


Com estas configurações, o que ocorre basicamente é fazer o login em sua conta de e-mail usando seu.email@exemplo.net mas "dizer" ao seu destinatário que quem esta enviado a mensagem é um outro endereço, o seu.email@exemplo.com. E com a configuração de redirecionamento presente no seu painel de controle cPanel, torna-se possível receber as mensagens escritas para seu.email@exemplo.com sem a necessidade de criar contas neste domínio.

*Ao efetuar as configurações substitua os nomes exemplo.com e exemplo.net pelo nome real de seu domínio hospedado com a UgaBuga.

 

Carrinho

O seu carrinho de compras encontra-se vazio no momento.

Consultar Domínios

www. .

Redes Sociais

         

Principais Destaques

completo  conteúdo  criação  deseja  divulgar  hospedagem  loja  online  produtos  serviços  site  suporte  ugabuga  urgência  virtual